Ilhéus moderniza atendimento ao contribuinte
A reforma do Setor de Tributos da Prefeitura de Ilhéus, trabalho que visa aperfeiçoar o atendimento oferecido aos contribuintes do município, deverá ser concluída no início de junho. A execução dos serviços segue a orientação do prefeito Jabes Ribeiro, e faz parte da implementação da política de aumento da arrecadação dos tributos próprios, no sentido de adequar o município às determinações da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Segundo o gerente de Administração Tributária, Fernando Fernandes Filho, a reordenação do setor possibilitará o surgimento de uma prestação de serviços mais uniforme, padronizada e qualificada. As obras de reforma, no entanto, não interromperam as atividades do Setor, que continuam ocorrendo normalmente no andar térreo do Palácio Paranaguá, sempre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12 horas e das 13 às 18 horas.
Entre as melhorias estão a requalificação dos layouts de atendimento, a informatização do sistema de gerenciamento de senhas e o aumento do número de atendentes, que passará de sete para 14. “Com o novo sistema de senhas, por exemplo, o contribuinte vai poder indicar, em um terminal montado na entrada do setor, o tipo de serviço que deseja, como IPTU, ISS, alvará de funcionamento ou Imposto Sobre a Transmissão Inter Vivos (ITIV)”, afirma Fernando Fernandes Filho
O projeto de modernização abrange, ainda, algumas outras intervenções, como a climatização do espaço e a execução de pequenos reparos físicos, a exemplo da pintura do ambiente e da reforma de janelas. Tudo para que o contribuinte seja bem atendido. Tanto do ponto de vista do conforto quanto da rapidez. O objetivo final é oferecer um serviço de excelência para a população.